Prática espiritual vai além do culto presencial
Atualizado: 14 de Dez de 2020
A experiência espiritual não requer a sua presença num determinado espaço físico, embora ela possa sempre ser enriquecedora. Entenda como fazer a conexão com o Todo.

De acordo com a psicóloga e astróloga Devaki Pram, durante entrevista recente ao UOL, as práticas espirituais "pressupõem uma conexão com aquilo que temos de mais real, de essência dentro de nós, com o divino, seja qual fora a crença".
Elas ajudam a resgatar esse contato, a acolher e compreender quem somos de verdade. Além das terapias espirituais, também chamadas de alternativas e corporais, a própria oração, o tantra, outros rituais e as religiões também podem ser considerados práticas espirituais. Isso porque "pleiteiam um papel como intermediárias entre o humano e a divindade".
Para além disso, a pandemia da covid-19 impôs uma dura realidade a todos. Na Umbanda, o culto presencial é forte, marcante, intenso, emocional. E, de repente, os terreiros se viram obrigados a fechar as portas, tudo em razão do necessário distanciamento social...