Buscar

Prática espiritual vai além do culto presencial

A experiência espiritual não requer a sua presença num determinado espaço físico, embora ela possa sempre ser enriquecedora. Entenda como fazer a conexão com o Todo.


De acordo com a psicóloga e astróloga Devaki Pram, durante entrevista recente ao UOL, as práticas espirituais "pressupõem uma conexão com aquilo que temos de mais real, de essência dentro de nós, com o divino, seja qual fora a crença".


Elas ajudam a resgatar esse contato, a acolher e compreender quem somos de verdade. Além das terapias espirituais, também chamadas de alternativas e corporais, a própria oração, o tantra, outros rituais e as religiões também podem ser considerados práticas espirituais. Isso porque "pleiteiam um papel como intermediárias entre o humano e a divindade".


Para além disso, a pandemia da covid-19 impôs uma dura realidade a todos. Na Umbanda, o culto presencial é forte, marcante, intenso, emocional. E, de repente, os terreiros se viram obrigados a fechar as portas, tudo em razão do necessário distanciamento social.


Mas para que você não se sinta desamparado, há muitas opções para professar a sua fé sem sair de casa. A internet, anjo e demônio dos nossos dias, traz um mundo de informações para quem deseja orar, ler, assistir e aprender mais sobre tudo, incluindo a Umbanda.


No entanto, desde o surgimento dos canais UMBANDA EU CURTO em 2011, uma questão importante surgiu: em quem devemos acreditar? Que site, página ou perfil fornece informações realmente seguras sobre a nossa religião?


A primeira dica é: nunca confie 100% em tudo que lê. E nem saia fazendo tudo o que esta ou aquela pessoa indica sem antes saber quem é. Uma outra dica importante é seguir as orientações que você sempre recebeu em seu terreiro. Se algo foge muito do que você aprendeu com os Guias e médiuns na Casa em que você frequenta, dê um passo atrás e investigue mais.


Por último, ouça sua intuição e tenha sempre bom senso. Enquanto a primeira é uma característica que nasce com todos nós, o segundo é uma prática baseada na própria vida em sociedade, aprendido e praticado por todos que respeitam a si mesmos e ao próximo.


Intuição, bom senso e o desejo de compartilhar informações e sentimentos verdadeiros pela Umbanda foram essenciais para que criássemos a Umbanda Comunidade, para ajudar os membros a se conectarem com o sagrado que habita cada um de nós.


Rituais, vídeos, textos, eBooks, Lives, mensagens e muito mais podem ser verdadeiros apoios para o dia a dia. Distanciados ou não, sempre nos encontraremos aqui. Leia, opine, pergunte, assista. Vamos juntos fazer esta comunidade crescer!


#espiritualidade #umbanda #umbandaeucurto #umbandacomunidade

31 visualizações0 comentário